Diretor do Campus da UFSM de Cachoeira cobra do Secretário Estadual Juvir Costella melhorias para VRS 809

O diretor do campus da UFSM-CS, professor Rogério Brittes, e o vereador Alvair Felipe Alberto conversaram por telefone com o secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, para falar sobre a situação da VRS 809, rodovia utilizada para acesso ao campus da Universidade Federal de Santa Maria em Cachoeira do Sul.

Durante a conversa, o diretor e o vereador externaram ao secretário a preocupação com a segurança dos usuários da rodovia, pois, em função da ocupação do campus no bairro Passo da Areia, a movimentação na região foi intensificada. Foram solicitadas ao secretário melhorias nas sinalizações horizontal e vertical e instalação de redutores de velocidade.

O secretário Costella afirmou que fará uma análise do orçamento da pasta para viabilizar o atendimento às demandas. Também houve contato com a 10ª Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). O superintendente João Batista Rosa de Almeida iniciará a tramitação das demandas através do projeto que consta no Termo de Cooperação N. AJ/003/19. Este termo foi firmado em 2019 entre o DAER e o Município de Cachoeira do Sul, visando a conjugação de esforços para viabilizar a construção do acesso ao campus da UFSM em Cachoeira do Sul.

O professor Rogério Brittes também conversou com a secretária de Obras Rosimeri Michels de Arreal e solicitou auxílio para melhorias na iluminação entre a ponte do Passo da Areia e o acesso ao Aeroclube.

Converse com a Fandango