Secretaria de Educação de Paraíso do Sul promoveu concurso de redação entre alunos

O Concurso de Desenho e Redação é uma promoção da  Secretaria de Educação e Cultura  de Paraíso do Sul e foi oferecido aos alunos da rede municipal de ensino. O tema abordado foi, “EU VIVO ESSE MOMENTO…TODOS PELA VIDA!”.

O objetivo do concurso foi promover e incentivar o prazer de ler, escrever e desenhar desenvolvendo a produção textual e criatividade. Difundir talentos e habilidades artísticas de nossos educandos. Incentivar os alunos que mesmo nesse momento de isolamento, podemos fazer a diferença expressando nossos sentimentos.

O concurso foi oferecido nas seguintes categorias: Desenho – alunos do Pré ao 3º ano. Redação – Alunos do 4º ao 5º / Alunos do 7º ao 9º. A participação dos alunos não era obrigatória e teve grande número de participantes.

Os jurados do concurso se reuniram no dia 16 de julho e avaliaram as redações e desenhos, classificando 5 (cinco) trabalhos em cada categoria.

Durante as avaliações notou-se a importância de incentivar a expressão dos alunos por meio da arte e escrita, facilitando a comunicação e expressão dos participantes. Tornando a tarefa dos jurados ainda mais difícil diante de trabalhos tão expressivos e significativos.

Os coordenadores do concurso irão se reunir com os diretores das escolas participantes para definir a forma que ocorrerá a premiação do concurso, devido a Pandemia do Coronavírus.

Estiveram presentes a Secretária de Educação e Cultura Rosângela Baumhardt, a Supervisora Cristiane Ehle, a Psicopedagoga Andressa Venturini e a Comissão Julgadora formada pela funcionária da Prefeitura Daniele Schütz, Professor Itamar Fontoura Especialista em dança e atividades arte e cultura, e o Sr. Arno Stelter Pastor e Psicanalista.