Duas obras importantes para população de Cachoeira, aguardam pela boa vontade da RGE

A cidade de Cachoeira do Sul depende da concessionária RGE para concluir dois projetos de interesse da comunidade. Um deles é a obra da nova ponte sobre o Arroio Amorim, na Rua Conde de Porto Alegre e o outro é o funcionamento do videomonitoramento, cujas câmeras já estão instaladas na cidade.

Com relação à ponte, é preciso que a RGE desligue a energia elétrica junto à obra da nova ponte, para que a empresa Ledur, de Palmeira das Missões, instale sete vigas de concreto na base, que está pronta há mais de 40 dias.

A secretária de Planejamento e de Obras, Rosimeri Michels, disse que o desligamento da energia se faz necessário tendo em vista que um caminhão guincho precisa deslocar as vigas. “A RGE nos informou que o serviço será realizado na próxima quarta-feira (29)”, afirmou.

ATENÇÃO

O funcionamento do sistema de videomonitoramento na cidade já virou uma novela. Além da demora para instalação as câmeras e montagem da sala com os equipamentos no 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM), agora a RGE precisa autorizar o compartilhamento dos postes para a colocação da fibra. “Estamos em contato com a RGE no sentido de que esta questão seja resolvida o mais rápido possível”, salientou a secretária.

Sobre o projeto de videomonitoramento

O valor licitado pela prefeitura foi de R$ 365.632,71 e a empresa responsável pela instalação é a Contel Segurança Eletrônica 24h, de Garibaldi. A sala com o sistema de videomonitoramento, que está localizada no 35º BPM, foi construída pela Secretaria Municipal de Obras com doação de materiais através da Cacisc. O controle e armazenamento das imagens do videomonitoramento ficarão a cargo da Brigada Militar de Cachoeira do Sul.

Onde estão instaladas as câmeras

– Entrada da cidade, no Bairro Fátima

– BR 153 (Trevo do Horbach)

– KM Zero (entroncamento da Avenida dos Imigrantes com a ERS 403)

– Rótula do Trevo do Clube Comercial (BR 153)

– Entroncamento da Avenida dos Imigrantes/Avenida das Nações/Acesso da Granol/Capão Grande

– Rua 7 de Setembro (esquina com a Câmara de Vereadores)

– Curva da David Barcelos

– Rua Júlio de Castilhos (próxima à Rotatória)

– Rua Saldanha Marinho (próximo ao Supermercado Imec);

– Avenida Brasil/Alarico Ribeiro (Hotel União)

– Rua Saldanha Marinho (Colégio Marista Roque)

 

 

 

Jornal O Correio em colaboração Rádio Fandango