Rio Pardo adota regras de bandeira vermelha a partir desta quarta-feira

A Prefeitura de Rio Pardo confirmou, que vai adotar as regras da bandeira vermelha, do modelo de distanciamento controlado do Estado, a partir de quarta-feira, 22. Isto significa que o comércio que não é considerado essencial vai ter de operar com portas fechadas, vendendo apenas por telentrega, drive-thru ou pegue e leve. Restaurantes e lanchonetes também terão suas vendas restritas a estas modalidades.

A Prefeitura já havia afirmado que não apresentaria recurso próprio à bandeira vermelha, indicada para toda a região no modelo do governo estadual, na sexta-feira. E não o fez, por entender que não tinha argumentos técnicos para tal pedido. A Prefeitura de Rio Pardo apenas assinou o apelo encaminhado regionalmente, como apoio aos demais municípios. Nesta segunda, o governo do Estado aceitou o recurso da região, que se manteve na bandeira laranja.

“O vírus já é uma realidade que está dentro dos nossos lares. A equipe de retaguarda da saúde também está sendo atingida. Nove profissionais de saúde já se contaminaram e isto também reflete no atendimento à comunidade, pois os que permanecem na linha de frente de trabalho estão ficando sobrecarregados. Nosso posicionamento é para que vidas sejam salvas”, relatou o secretário municipal de Saúde, Volnei Jost.

O secretário também destacou que os números relacionados à pandemia em Rio Pardo encontram-se em uma crescente. “Em uma semana dobramos o número de positivados e tivemos três óbitos”, disse o secretário Volnei. Além do surto em duas unidades de uma casa geriátrica, há registros de infectados pelo novo coronavírus em quase todos os bairros da cidade e em algumas localidades do interior.

 

 

fonte Portal GAZ