RGE avança com a digitalização e implementa atendimento via WhatsApp

A RGE lança seu canal de atendimento via WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens, com assistente virtual pelo telefone (51) 3539-6791. O serviço também estará disponível pelo número do 0800 da distribuidora

Essa é mais uma facilidade para os clientes da companhia, que podem informar a falta de energia em sua residência, pedir a segunda via de fatura, consultar débitos, tirar dúvidas e solicitar serviços como o envio do código de barras para o pagamento da conta de energia. Para garantir a melhor experiência ao cliente e o desenvolvimento contínuo da nova solução, as dúvidas e os serviços não solucionados pela ferramenta digital serão direcionados a um colaborador da RGE, que dará continuidade ao atendimento.

“O sistema vem reforçar uma das prioridades da companhia, que é o foco no cliente. Essa e outras ações visam proporcionar ainda mais comodidade ao nosso consumidor, que pode falar com a distribuidora sem sair de casa, principalmente neste momento crítico de pandemia que estamos vivendo”, diz Rafael Lazzaretti, diretor comercial das distribuidoras da CPFL Energia.

Passo a Passo. Para falar com a distribuidora via Whatsapp, o cliente deve adicionar o telefone (51) 35396791 no aplicativo de mensagens e iniciar a conversa. Por meio de um assistente virtual, ele receberá algumas opções de atendimento a serem escolhidas por números. Ex.:

1: Falta de energia (sem luz)

2: Débitos e 2ª via de conta

O cliente deve digitar a opção desejada e seguir com a sua solicitação.

 

Canais digitais. Além do atendimento via WhatsApp, a RGE conta com outros canais digitais da empresa, nos quais é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.rge-rs.com.br  ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet, que tem navegação gratuita durante esse período de pandemia.

A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27350. Os demais serviços também podem ser realizados pelo Call Center.

Adicionalmente, a empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail devem cadastrar seus endereços eletrônicos no cadastro e solicitar a modalidade de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas impressas.