Leituras comunitárias do Plano Diretor de Cachoeira iniciam no dia 21

A partir do dia 21 de julho, acontecem as leituras comunitárias do Plano Diretor de Cachoeira do Sul, oportunidade em que a população poderá colocar o seu olhar no documento.  Para a organização e divulgação das mesmas, a Prefeitura contratou, através de licitação, a empresa Vinicius Ribeiro – Arquitetura, Planejamento e Mobilidade Urbana Ltda., de Caxias do Sul, que será a responsável por organizar as cinco leituras comunitárias e duas audiências públicas que fazem parte da discussão do Plano com a comunidade. As audiências deverão acontecer nos meses de outubro e dezembro, ainda a se confirmar.

As leituras comunitárias acontecerão no dia 21 de julho na Escola Dinah Neri, no dia 22 na Escola Baltazar de Bem, no dia 23 no Siprom (esta com transmissão ao vivo pelo facebook da Prefeitura www.facebook.com/prefeituracachoeiradosul), no dia 28 na Escola Maria Pacico e no dia 29 na Escola Alarico Ribeiro, todas iniciando às 18:30. A definição pelos locais levou em consideração a distribuição geográfica dos bairros da cidade.

Em função da pandemia, as leituras terão público reduzido. Por esse motivo, a empresa contratada pela Prefeitura irá capacitar e mobilizar líderes comunitários para que estes representem a população nas leituras. Além disso, os cidadãos poderão participar do processo indo pessoalmente até a Secretaria de Planejamento, ligando para o telefone (51)3724-6034,  enviando e-mail para planodiretorcs@gmail.com ou acessando o Blog do Plano Diretor https://planodiretorcs.wixsite.com/revisao.

Não é necessária inscrição prévia para participar das leituras comunitárias.

A empresa contratada pela Prefeitura deve iniciar nesta semana a distribuição de uma cartilha com informações relevantes sobre o Plano, além de cartazes com as datas das leituras comunitárias.

Converse com a Fandango