Stas e Justiça Federal ampliam atendimento à população que busca recurso para auxílio emergencial

A parceria realizada entre a Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social e a Justiça Federal para atender a população que teve o Auxílio Emergencial negado foi ampliada para atender com a maior agilidade possível o público que está em busca do auxílio.

O atendimento que seria realizado durante um turno por um servidor da STAS, em contato com um servidor da Justiça Federal, foi ampliado para os dois turnos e com quatro entrevistadores. Com uma semana de atividade, 159 pessoas buscaram o agendamento que devido a procura tinha data marcada para até 8 de agosto. Com a ampliação no tempo e de número de atendentes, a STAS e Justiça Federal objetivam atender a cerca de 20 pessoas por dia, de acordo com o agendamento realizado pelos CRAS para evitar aglomeração.

Na primeira semana foram atendidas 42 pessoas. Destas, 22 tiveram o recurso enviado à Justiça Federal e outras 20 não se encaixavam no Recurso Auxílio Emergencial pois a negativa estava dento dos critérios previstos por Lei. Para o encaminhamento do recurso é necessário que o cidadão que teve o Auxílio Emergencial negado ou que tenha solicitado e não tenha tido resposta da análise a mais de 20 dias, se dirija ao CRAS para receber a orientação quanto aos documentos necessários e realize o agendamento de seu horário de atendimento.