Nesta quarta-feira, Cachoeira do Sul registrou mais 4 casos de Covid, chegando 120

A Secretaria Municipal da Saúde de Cachoeira do Sul, através de sua Nota Informativa desta quarta-feira (08), registra mais quatro casos de coronavírus, somando um total de 120 confirmados desde 27 de março de 2020 quando foi confirmado o 1º caso.

A nota registra que a paciente de 38 anos incluída nesta nota já estava considerada recuperada, mas não constava em divulgações anteriores como confirmada. A nota confirma ainda o vírus em uma mulher de 21 anos, um homem de 42 anos (profissional da segurança pública) e outro homem de 26 anos. Estes três últimos estão com síndrome gripal e em isolamento domiciliar.

Na nota consta ainda que nesta quarta-feira foram registrados 21 casos suspeitos, todos com síndrome gripal em isolamento domiciliar. Outros 11 pacientes ainda permanecem aguardando resultado, também todos com síndrome gripal em isolamento domiciliar, somando 32 suspeitos.

Situação em Cachoeira do Sul

– Caso confirmado por teste rápido pela rede privada: paciente do sexo feminino, 38 anos, recuperado.

– Caso confirmado por exame laboratorial RT-PCR: paciente do sexo masculino 42 anos, profissional da segurança pública, com síndrome gripal em isolamento domiciliar.

– Casos confirmados por exame laboratorial RT-PCR: paciente do sexo feminino 21 anos e paciente do sexo masculino 26 anos, ambos com síndrome gripal em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos, 08/07: 21 pacientes, com síndrome gripal em isolamento domiciliar.

– Casos suspeitos: permanecem 11 pacientes, com síndrome gripal em isolamento domiciliar.

– Casos descartados: 14 pacientes.

Município Recuperados Suspeitos Descartados Confirmados Óbito caso confirmado Óbito caso suspeito
Cachoeira do Sul 93 32 455 120 0 0