Chuva e frio persistente no RS nesta semana

O principal destaque deste início de semana é a previsão de chuvas fortes e tempestades de vento nas próximas 48/72 horas sobre o Rio Grande do Sul, devido à formação de um ciclone extratropical sobre o Estado.

Entre  segunda-feira (29) e no decorrer da terça-feira (30), há previsão de chuvas fortes, com acumulados acima de 100mm, principalmente na região Central do Estado. Entre terça e quarta-feira (1º), o centro de baixa pressão se desloca para Leste, em direção ao Oceano Atlântico, provocando chuvas e ventos fortes em toda a Costa Gaúcha.

A partir da terça-feira, há previsão da entrada de uma massa de ar frio sobre o Oeste e Sul do Rio Grande do Sul, provocando forte queda de temperatura na quarta-feira. O frio será intenso, com previsão de geadas amplas para quinta (2), sexta (3) e sábado (4) e frio persistente.

Chuva forte com trovoadas na região Central neste início de semana, com acumulados elevados, acima dos 70mm. Há previsão de queda de granizo e vendaval, por causa da ação de uma frente fria e de um ciclone extratropical. O sistema é passageiro e na quarta-feira (1º) o destaque será o frio intenso com geadas, especialmente entre quinta (2) e sexta-feira (3). A chuva retorna durante o outro fim de semana com frio persistente.

Converse com a Fandango