Só na quarta-feira, que Cachoeira irá realizar reunião com Prefeitos da região para enfrentamento do Coronavírus

Tardiamente, depois da “porta arrombada” é que o prefeito Sergio Ghignatti agendou para quarta-feira (24) um encontro com os 11 prefeitos e secretários de saúde das cidades que formam a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, que tem sede em Cachoeira do Sul. A reunião será às 10h30min, na Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha e contará também com a participação do HCB. Os convites começaram a ser feitos nesta tarde.

A proposta de Ghignatti é, junto com os demais prefeitos, traçar estratégias regionais contra o coronavírus, já que a classificação de cores para as regras de distanciamento social é feita de forma regional. “Precisamos de um entendimento em conjunto com os demais prefeitos para que as ações sejam pensadas de forma que o número de casos novos casos sejam freados”, explicou Ghignatti, que na semana passada já tinha ligado para todos eles e colocado suas equipes à disposição dos chefes dos Executivos.

ENFRENTAMENTO – Nesta segunda-feira, o prefeito teve encontro com diversas autoridades do Município para iniciar a tomada de novas medidas para enfrentamento da pandemia do coronavírus. Todas as sugestões serão avaliadas durante esta segunda-feira. Neste sábado, o Governo do Estado classificou a região de Cachoeira do Sul com a bandeira laranja, o que deve ser entendido com um sinal de alerta para a população. A sugestão de encontro com os prefeitos da região foi uma das indicações da reunião de hoje.

Desde a implantação do sistema de bandeiras para classificar a situação de risco de cada região do Estado, Cachoeira sempre esteve classificada com bandeira amarela, que é a de menor risco. Esta é a primeira vez que a região recebe a bandeira laranja. Apesar não fechar nenhum serviço, as regiões classificados nesta cor devem tem redução de suas equipes de trabalho, com as indústrias passando de 100% ´para 75% de atividade dos seus funcionários e restaurantes de 75% para 50%.