Somente segunda-feira, Executivo irá realizar reunião com lideranças para traçar novas estratégias contra Covid

O prefeito Sergio Ghignatti marcou para esta segunda-feira (22), 10h, no Museu Municipal, um encontro com diversas lideranças de Cachoeira do Sul para traçar novas estratégias contra o coronavírus. No sábado, durante sua apresentação semanal feita pelo Governador Eduardo Leite com as cores de cada região do Estado para as regras de distanciamento social, pela primeira vez a região de Cachoeira do Sul foi classificada preliminarmente com a bandeira laranja.
Os municípios podem, conforme os novos ajustes na sistemática do modelo, apresentar recurso até 18h de domingo. Nesta segunda-feira (22), o Gabinete de Crise fará nova análise e divulgará à tarde as bandeiras definitivas, que serão vigentes de 23 a 29 de junho.
O prefeito Ghignatti afirma reconhecer que apesar de não haver erro nos dados, a Prefeitura de Cachoeira do Sul apresentará argumentação. Contudo, o Executivo tem ciência da gravidade da situação e por isso já nesta segunda-feira, ainda pela manhã, antes mesmo de saber se os argumentos serão aceitos pelo Governo do Estado, pretende começar a traçar novas estratégias para enfrentamento da pandemia.
Até a tarde deste sábado, Cachoeira do Sul tinha 92 casos confirmados da doença, com primeiro registrado em 27 de março e 42 recuperados e somente 2 internados no HCB.  Não há óbito registrado no Município.

Na última sexta-feira, o Prefeito Sergio Ghignatti entrou em contato com os prefeitos da região que formam a 8ª CRS. Ghignatti se colocou à disposição dos chefes dos Executivos para auxiliar no que for necessário para barrar o avanço da doença, pois os dados desses municípios também contam para as mudanças nas bandeiras.