Pracinha do Bairro Soares: frequentadores terão que ter distanciamento social

A Pracinha do Bairro Soares terá uma atenção especial da Prefeitura de Cachoeira do Sul neste final de semana com relação a aglomeração de pessoas e o uso da máscara.

O prefeito Sergio Ghignatti solicitou que uma equipe esteja na praça neste sábado e domingo orientando a população que frequenta o local sobre a necessidade do distanciamento social, evitando aglomerações e o uso de máscara. A equipe da Patram também estará no local orientando a população. A equipe que trabalha na fiscalização fará suporte, se necessário.

O secretário de Meio Ambiente, Alexsander Radiske enfatizou que servidores de sua secretaria estarão no local para dar as orientações necessárias. Ghignatti já demonstrou várias vezes a sua preocupação com relação a aglomeração, principalmente nesta praça, que tradicionalmente é uma das mais movimentadas da cidade nos finais de semana, reunindo dezenas de famílias.

“Não queremos tomar nenhuma medida drástica no local. Por isso, por enquanto, pedi apenas que servidores estejam no local conversando com a população e dando as orientações. Vamos sempre preservar o diálogo e buscar que as pessoas entendam a importância de se cuidarem e cuidarem das pessoas que amam”, frisou Ghignatti.