Prefeitura retira cobertura na Praça do Cândida que servia de abrigo para desocupados

A Secretarias de Meio Ambiente e Trabalho e Ação Social  retiraram na manhã desta quinta-feira (18) uma estrutura com cobertura e churrasqueira, que existia na Praça Salgado Filho(Cândida), na zona norte da cidade. O local servia de abrigo para moradores de rua há algum tempo tanto que chamava atenção a quantidade de colchões e outros materiais espalhados na área que eram motivo de reclamação da população que por ali passa.

A estrutura estava na praça havia 10 anos e tinha sido construída, com a aprovação da Prefeitura no Governo Neiron Viegas, por um grupo de cachoeirenses integrantes da Confraria Os Confirmados. Uma vez por semana, pelo menos, o grupo se reunia na Praça e com o tempo ergueram a estrutura e no local construíram uma churrasqueira. Só que agora, devido à pandemia do coronavírus, não houve mais reunião e, por isto, um grupo (quatro pessoas) tomou conta do local.

A decisão da Prefeitura desagradou a Confraria. No entendimento de seus integrantes, o correto seria retirar os moradores de rua da praça e levá-los para o abrigo instalado no ginásio Derlizão. O trabalho de retirada da estrutura mobilizou servidores das secretarias de Meio Ambiente e Obras. Eles informaram que não existe determinação para desmontar a churrasqueira construída na praça.

Converse com a Fandango