Chuva predomina nesta semana no Estado

A chuva retorna a partir desta terça-feira (9) para todo o Rio Grande do Sul pela presença de um sistema frontal. Serão cinco dias com chuva e acumulados que passam dos 30mm na Metade Sul e na Planície Costeira Externa. O tempo seco predominará no domingo (14), quando também há previsão de queda de temperatura em todo o Estado. O tempo seco dura somente um dia.

A partir da segunda-feira (15) que vem, um novo episódio de chuva persistente acontecerá em todo o Estado. Se por um lado, a chuva frequente aumenta o nível dos reservatórios, por outro lado, o ritmo de instalação de culturas e pastagens de inverno diminui consideravelmente neste mês de junho.

Central

Início de semana com tempo seco e variação da quantidade de nuvens. A chuva retornará a partir do fim da terça-feira (9) e prosseguirá até o sábado (13). O acumulado varia entre 20mm e 30mm, sendo a precipitação mais intensa acontecerá na sexta-feira (12) acompanhada de ventos fortes, trovoadas e eventual queda de granizo. No domingo (14), uma massa de ar polar derruba a temperatura mínima para aproximadamente 5°C.