Mesmo sem data para retorno das aulas, Secretaria Municipal de Educação aplica pesquisa online para planejar volta das atividades

Você tem mais de 60 anos? Tem alguma comorbidade? Tem filho em idade escolar? Convive com algum com pessoa com suspeita ou confirmação de Covid-19? Essas são algumas das perguntas que constam em um questionário online enviado pelo Setor de Pessoal da Secretaria Municipal de Educação para 1.138 professores e funcionários das escolas municipais de Cachoeira do Sul. Até as 16h desta sexta-feira, 663 questionários já haviam retornado

De acordo com a chefe do setor, Ana Cristina Ribeiro, a proposta é averiguar a real situação sobre como está o quadro e quem está apto ao trabalho em caso de retorno das atividades escolares. Todos os professores e funcionários devem preencher o formulário, mesmo os que estão com algum tipo de licença. As pessoas com alguma imunodeficiência devem ainda preencher uma autodeclaração, que também anexa neste mesmo formulário.

O questionário foi feito no Google Forms, que permite o preenchimento online do documento. Assim que o servidor envia o formulário, no mesmo momento ele já entra no sistema do Setor de Pessoal e as informações são tabuladas automaticamente. “O prazo para preenchimento dos formulários é até 10 de junho (próxima quarta-feira). Sabemos que ele retratará a situação atual. Se necessário, vamos enviar outro no próximo mês para mantermos sempre estas informações atualizadas”, explica Ana Cristina.

 

Importante

O link para acesso ao formulário foi enviado aos gestores municipais, que ficaram responsáveis pelo envio para suas equipes.

 

Smed organizou uma comissão para ações ligadas ao Covid-q9

 

A Secretaria Municipal de Educação organizou uma Comissão de ações de emergência da educação municipal de Cachoeira do Sul para tratar das ações ligadas a pandemia da Covid-19. O objetivo é discutir coletivamente sobre o plano de ação de reorganização do calendário escolar e retomada, em segurança, das aulas presenciais, quando for possível.

 

Os segmentos da Comissão:

– Secretaria Municipal de Educação

– Secretaria Municipal da Saúde

– Conselho Municipal de Educação

– Sindicato dos Professores Municipais

– COMDEcampo

– Escola Municipal de Educação Infantil

– Escola Municipal de Ensino Fundamental

– Modalidade EJA

– Escola Municipal do Campo

– Escola de Educação Infantil (mantida pela rede privada)