Cabelereira infectada com Covid, descumpriu isolamento ,e poderá responder processo criminal

A fiscalização da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul flagrou, nesta sexta-feira (5), uma cachoeirense que testou positivo para Covid-19 atendendo em seu salão no Bairro São José.

A cabeleireira, de 48 anos, deveria estar cumprindo o período de 14 dias de isolamento domiciliar e, por descumprir essa determinação, terá sua questão criminal avaliada pelo Ministério Público. A Brigada Militar também participou da ação e a Vigilância Sanitária do Município interditou o estabelecimento.

FISCALIZAÇÃO – O flagrante da cabeleireira reforça a importância do trabalho que a fiscalização do Município e a Secretaria Municipal de Saúde têm realizado. A Secretaria de Saúde faz o acompanhamento dos monitorados (que são identificados na triagem ou nas unidades de saúde) e também dos testados positivos.

As pessoas que tiveram contato com a cabelereira nos últimos 10 dias  devem entrar em contato com a Secretaria da Saúde para que sejam identificadas e monitoradas e, se necessário, realizem a testagem para Covid.


Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Cachoeira do Sul

Patricia Miranda /Eloisa Uliana