Família e Escola foi tema de live da Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação realizou mais uma live, intitulada “Família e escola: uma aliança para além da pandemia”. A live foi realizada com o intuito de refletir sobre o papel da família e da escola no que diz respeito à vida escolar das crianças e dos estudantes, principalmente neste momento de pandemia em que as atividades pedagógicas estão sendo realizadas de forma não presencial e os filhos, muitas vezes, precisam do auxílio e do acompanhamento dos familiares para a realização das tarefas escolares.

A live teve como mediador o assessor técnico da Secretaria Municipal de Educação, Lucas Vieira, que conversou com a responsável pelo Setor de Assistência ao Educando da SMEd, Aimara Carlos, e com a psicóloga Letícia Ventura.

Aimara Carlos falou sobre as principais atividades desenvolvidas pelo Setor. Em seguida, a psicóloga Letícia iniciou falando que “a aliança entre escola e família sempre existiu e continuará existindo pós pandemia”. Além disso, reforçou a ideia de que é preciso fortalecer cada vez mais esta relação e sugeriu como os familiares podem auxiliar os seus filhos em relação às tarefas escolares. Após a explanação, as participantes, responderam perguntas dos profissionais da educação, famílias e comunidade em geral, que estavam assistindo a live.

A transmissão obteve um total mais de 1.600  visualizações, 47 compartilhamentos e 406 comentários.