5º lote de obras das ruas pavimentadas com recursos do PAC entram na reta final

Os moradores das ruas beneficiadas com pavimentação através do 5º lote do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) já podem ver e comemorar a reta final da obra que iniciou em junho do ano passado. O trabalho está sendo feito pela empresa Pavimentadora Jantsch e beneficia cinco ruas em sete trechos no Bairro Noêmia, em um investimento de R$ 1.712.628,88.

As ruas receberam drenagem pluvial, reforço da base, pavimentação com blocos intertravados de concreto, passeio público com piso tátil, acessibilidade e sinalização viária. O trabalho começou pela Rua Farroupilha, na esquina com a Eduardo Dickeluber. Nesta terça-feira (26) a equipe estava fazendo a calçada da Rua Ignácio Xavier, finalizando o 5º lote. Somente neste lote foram pavimentadas 15 quadras entre os bairros Noêmia e Medianeira.

As demais ruas já estão concluídas e os detalhes podem faltar em algumas das ruas serão finalizados pela empresa antes do encerramento do trabalho, explicou a secretária Municipal de Planejamento, Rosimeri Michels de Arreal. Na manhã desta quarta, ela e sua equipe tiveram encontro com os diretores da Jantsch para ajustar os detalhes finais da obra. O prefeito Sergio Ghignatti visitou também a obra na Ignácio Xavier nesta quarta, acompanhando a etapa final do serviço.

Importante

As obras do 4º lote encerraram no início deste mês de maio. O investimento foi de R$ 3.874.974,81 e beneficiou 6 ruas do Bairro Noêmia e Medianeira.

As ruas beneficiadas

– Farroupilha – entre Marcelo Gama e Mario Godoy Ilha

– Farroupilha – entre Marcelo Gama e Eduardo Dickeluber

– José Luis Faiet – entre Marcelo Gama e Mário Godoy Ilha

– Ricardo Rodolfo Drews – entre Marcelo Gama e Mário Godoy Ilha

– Rua Heitor Ferreira Martins – entre Marcelo Gama e Mário Godoy Ilha

– Rua Heitor Ferreira Martins – entre Marcelo Gama e Gregório da Fonseca

– Rua Ignácio Xavier – entre Marcelo Gama e Mário Godoy Ilha