Prefeitura de Novo Cabrais inicia testes de abastecimento de água em Linha São João

A Prefeitura Municipal de Novo Cabrais, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, iniciou a fase de testes da rede de abastecimento nova, na localidade de Linha São João. Esta é uma reivindicação antiga da comunidade e o município não mediu esforços para construção da mesma.

Foram investidos mais de R$ 100 mil de recursos próprios para atender esta demanda da localidade.  No ano passado ocorreu uma reunião com os moradores que receberiam a rede para apresentação do projeto que agora chega em sua fase final. Moradores da localidade auxiliaram para execução do projeto realizando a cedência de locais para a captação da água.

Devido ao período prolongado de estiagem, que assolou todo o município, levando a decretação de situação de emergência, não foi possível colocar em funcionamento a rede de abastecimento anteriormente, já que a vazão da vertente estava prejudicada.

Equipes da Secretaria do Meio Ambiente e da Secretaria de Obras estão trabalhando na conclusão da rede que já pode ser utilizada pelos moradores. A extensão da rede é de 3,1 quilômetros, podendo abastecer a até 60 famílias. A conclusão desta rede era uma prioridade para o Executivo Municipal.