Chuva começa a recuperar açudes e barragens no interior de Cachoeira

A chuva que cai desde quinta-feira (21) na região de Cachoeira do Sul mudou a paisagem do interior e da cidade. Afinal, há muito tempo não chovia com tanta intensidade o que provocou alagamentos em pontos da zona urbana e no interior.

A média na região foi de 120mm o que já serviu para melhorar a situação dos reservatórios (açudes,barragens e arroios) e também para elevar o nível dos rios como o Jacuí, em Cachoeira do Sul. Antes da chuva, o nível do Rio Jacuí em 15,12 metros e agora está em 15,70 metros, mas bem abaixo da marca normal que é de 18 metros.Para  sábado (23), existe a possibilidade de  10mm. Já para domingo, o tempo deverá ficar com sol entre nuvens, mas está prevista a queda de temperatura.

Na região do Piquiri, às margens da BR-290 no interior de Cachoeira do Sul, choveu 110mm, segundo medição feita na Fazenda Boa Esperança, do pecuarista Cacaio Lima. Um açude da propriedade que estava praticamente seco, com a chuva já registrou acúmulo de água. Nas demais regiões do município, a chuva também foi intensa.

COMO FOI

– Lagõao, Irapuá e Caçapava – 100mm

– Palmas/Barro Vermelho – 110mm

– Chapada – 150mm

– Piquiri – 110mm

– Três Vendas – 80mm

– Capão do Valo – 90mm