Agora, Governo do RS prepara auxílio emergencial para famílias mais carentes

O governo do Estado prepara um programa de um auxílio emergencial com destinação de renda a parte da população gaúcha mais afetada pela pandemia de coronavírus. A ideia do governo é garantir um repasse de dinheiro à população mais vulnerável no momento em que se encerrar o auxílio do Governo Federal. O Rio Grande do Sul concentra cerca de 1,6 milhão de pessoas entre os beneficiários potenciais para receber o auxílio emergencial

Durante o anúncio da medida, nesta quinta-feira (21), o governador Eduardo Leite afirmou que busca fontes de financiamento que viabilizem o programa. Sem dar detalhes sobre qual a faixa de corte para o auxílio, Leite falou que o governo pretende “ajudar as famílias mais carentes”.

— Estamos estudando o que seria possível ao governo do Estado e quais as fontes de financiamento possíveis para um programa estadual de transferência emergencial de renda. Estamos fazendo esses estudos. Estamos identificando fontes possíveis para ajudar as famílias mais carentes, especialmente quando ajuda emergencial do governo federal deixar de existir. Estamos estruturando isso – disse o governador.

 

 

 

Fonte Gaúcha/ZH