Prefeitura de Novo Cabrais alerta para o consumo consciente de água

  • A Prefeitura Municipal de Novo Cabrais  ressalta a população sobre o consumo consciente da água:
    Conscientizar sobre a importância da água, a não poluição dos rios e o cuidado com o meio ambiente, esses são assuntos necessários de serem discutidos. A água exerce um papel indispensável à sobrevivência e o desenvolvimento da vida, pois atende as necessidades básicas para o bem estar do ser humano e do Meio Ambiente. Por isso é muito importante preservar e economizar água.
    A água é um bem indispensável a todas as formas de vida e não basta ter apenas consciência da sua importância, temos que ter atitude. Nós temos a obrigação de cuidar dela, temos que ter consciência de que não somos donos da Terra, precisamos preservar a nossa preciosa “água” e todo o Meio Ambiente. Pequenas mudanças geram grandes resultados no futuro. É dessa forma que se deve olhar o consumo consciente.
    Adotar um estilo de vida consciente não significa deixar de ter uma vida confortável, e sim o contrário: adotar um estilo consciente é fazer do nosso planeta um lugar mais confortável para se viver e deixarmos ele em boas condições para as futuras gerações. Incentive os outros a avaliarem suas ações e adotarem novas formas de consumir, porque se cada um fizer a sua parte, teremos a chance de um futuro melhor para toda população e para o planeta.