Estado registra 149 mortes por coronavírus

A Prefeitura de Passo Fundo confirmou nesta segunda-feira mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus. Com 24 óbitos, a cidade do Norte do Estado é o município com o maior número de mortes pela Covid-19. Porto Alegre aparece na sequência com 21 falecimentos. Com isso, o Rio Grande do Sul contabiliza 149 mortes pela doença.

As duas últimas vítimas de Passo Fundo são homens de 66 e 90 anos de idade, com comorbidades. Desde a última sexta-feira, foram 23 mortes confirmadas pela doença. Outras 3.951 pessoas atestaram positivo para a covid-19. Desse número, 2.218 pessoas (59,3%) já se recuperaram.

O mapa da Secretaria Estadual da Saúde (SES), que cita 144 óbitos pela Covid, ainda não contabiliza cinco mortes: duas em Sapucaia do Sul, uma em Montenegro e outras duas em Passo Fundo. O mapa ainda registra defasagem no que se refere ao número de casos confirmados de Covid. Em Porto Alegre, a SES cita que 602 pessoas se infectaram mas, a Secretaria Municipal da Saúde já havia relatado 814 contaminados. A covid-19 está presente em 224 cidades gaúchas. A letalidade da doença está em 3,9%.

 

 

 

 

fonte Rádio Guaíba

Converse com a Fandango