Cooperativa de Potreirinho em Novo Cabrais diversifica produção para região

A Cooperativa Mista Potreirinho de Novo Cabrais (Coopercab) tem se desenvolvido e diversificado nos últimos tempos, além do beneficiamento de mandioca, também estão sendo produzidas e comercializadas schimiers (chimias) e conservas. Sendo essa uma forma de complemento de renda para muitos produtores rurais de Novo Cabrais, o beneficiamento agrega valor à produção agrícola.
A cooperativa possui 28 famílias associadas. Para o beneficiamento dos produtos, contam com ajuda dos associados e duas funcionárias, Cláudia dos Passos e Rosiclê Fardin. No momento, são responsáveis pela direção da Coopercab, Luciane Milbradt e Mara Elaine Flores. A Prefeitura Municipal e Emater de Novo Cabrais tem dado todo apoio necessário desde o início das atividades da Coopercab.
No momento, a cooperativa possui contrato com 18 supermercados de Cachoeira do Sul, além de contratos com comércios de Candelária e Novo Cabrais, para entrega de mandioca descascada e embalada a vácuo.
A matéria-prima é adquirida dos associados da cooperativa, mas todo produto disponível já está sendo beneficiado e vendido. Devido à grande procura pelos produtos da Coopercab, está sendo adquirida mandioca de outros produtores não associados para atender todos pedidos recebidos. A qualidade do produto beneficiado tem sido um dos fatores da grande procura e venda do mesmo na região.
A Prefeitura Municipal lançou uma campanha para incentivar o comércio, indústria, serviços e agricultores locais. A Coopercab, além de ajudar no desenvolvimento do comércio, ajuda na diversificação de cultura e complemento da renda dos agricultores. Ver os agricultores, empresas, associações, comércios e todos aqueles que investem em Novo Cabrais se desenvolvendo é parte daquilo que a Administração Municipal almeja para todos os cidadãos de Novo Cabrais.

Converse com a Fandango