Rio Grande do Sul registra 116 mortes por Coronavírus

Mais três mortes foram confirmadas, no Rio Grande do Sul em função do novo coronavírus. Porto Alegre registrou o 20º óbito, Lajeado, o décimo, e Arroio dos Ratos, o primeiro, desde o início da pandemia. O total, desde o fim de marco, já chega a 116.

A vítima de Porto Alegre era uma mulher de 26 anos, com histórico de esquizofrenia e obesidade. A paciente morreu no Hospital de Clínicas, para onde havia sido transferida depois de procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em 9 de maio, com sintomas gripais e crise de asma.

Em Lajeado, a paciente tinha 84 anos e diagnóstico confirmado de Covid-19 desde a semana passada. Ela recebia atendimento desde o dia 7 no Hospital Bruno Born, onde morreu nessa madrugada.

Em Arroio dos Ratos, a vítima era uma idosa, de 85 anos, internada no hospital municipal. Em nota, a Prefeitura divulgou um comunicado da família da paciente: “Que esta perda sirva para que as pessoas se conscientizem cada vez mais, e percebam a importância de se cuidar”.

Mais cedo, Caxias do Sul e Frederico Westphalen confirmaram as primeiras mortes em razão da Covid-19. As vítimas foram duas idosas de 96 e 63 anos, respectivamente.

Até o momento, o Rio Grande do Sul registra pelo menos 3.031 casos da doença, em 205 cidades.