UFSM estende suspensão de atividades presenciais por mais um mês em seus Campus

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) anunciou que vai permanecer pelo menos até o dia 13 de junho com as atividades presenciais suspensas em todos os seus Campus. Uma nova portaria foi publicada nesta sexta-feira (8), prorrogando a suspensão, que valeria até o próximo dia 15. Com isso, a instituição completará pelo menos três meses sem aulas presenciais, já que a medida inicial foi tomada em 13 de março.

De acordo com um comunicado, publicado no site da instituição, serviços administrativos das unidades, subunidades e demais órgãos institucionais seguem em atividade remotamente. Já as atividades essenciais continuam em funcionamento.

A decisão leva em conta estudos sobre o avanço do novo coronavírus, orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e informações de infectologistas. A instituição reforça que, quando for decidido pelo retorno das atividades presenciais, a informação será divulgada com a antecedência necessária para que alunos, professores e servidores consigam voltar aos Campi a tempo.

Converse com a Fandango