Estado chega a 87 mortes por coronavírus

O Rio Grande do Sul já registra 87 mortes por coronavírus. O balanço foi atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quarta-feira (6) e aponta quatro novas confirmações.

Lajeado chegou a sete mortes pela covid-19 e ocupa o terceiro lugar na lista de cidades com maior número de casos e óbitos. A vítima mais recente é uma mulher de 72 anos.

Alvorada registrou a segunda morte de um morador da cidade, um homem de 59 anos. A primeira foi uma técnica em enfermagem que trabalhava no Hospital Conceição, em Porto Alegre.

Duas cidades da Serra registraram seus primeiros óbitos por coronavírus. Em Carlos Barbosa, a vítima é um idoso de 82 anos. Em Boa Vista do Sul, o paciente que morreu é um idoso de 81.

Trinta e oito municípios gaúchos registram mortes. Porto Alegre e Passo Fundo seguem ocupando o topo da lista, com 17 registros cada.

Mais 31 casos de pacientes infectados foram confirmados, e o número subiu de 2.019 para 2.050, em 166 municípios. Segundo a SES, o número de pessoas recuperadas chega a 1.069.

 

 

 

fonte Gaúcha/ZH