Cachoeira registra nesta terça-feira, o 4º * Coronavírus

O Laboratório Central do Estado (Lacen) confirmou, na noite desta terça-feira (5), que o paciente de 65 anos internado no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul (HCB) está com Coronavírus. O paciente está na área de isolamento do HCB com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em estado gravíssimo. Investigações das autoridades de saúde apontam que o paciente teve contato com parentes de Lajeado, uma das cidades com maior incidência da doença no Estado.

Com esta confirmação, Cachoeira registra seu 4º* caso. Dois pacientes estão curados e já em casa e o outro era maranhense, que estava de passagem pelo Município e faleceu no Hospital Universitário de Canoas, para onde havia sito transferido.

Cachoeira do Sul ainda aguarda o resultado do exame da paciente de 84 anos que faleceu nesta terça-feira (5).

Situação em Cachoeira do Sul

– Caso confirmado por exame laboratorial: paciente sexo masculino, 65 anos, internado no HCB com Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG.

 

Município Suspeitos Descartados Confirmados Óbito caso suspeito Óbito caso confirmado
Cachoeira do Sul 1 20 4* 1 1*

 

*1 indivíduo residente em outro estado que estava em trânsito em Cachoeira do Sul, e será contabilizado à nível nacional, para o Boletim de sua cidade de residência.