Governador Leite anuncia nesta quinta-feira, decreto com segmentação regional

Nesta quinta-feira (30/4), às 14h, em transmissão ao vivo na página do Governo do Estado no Facebook, Leite anunciará o decreto que determinará a segmentação regional, um dos critérios para a implantação do distanciamento controlado no RS.

As diretrizes do distanciamento social controlado foram debatidas, na tarde desta quarta-feira (29/4), via videoconferência, entre o governador Eduardo Leite e prefeitos de municípios gaúchos.

O distanciamento social controlado se baseia em níveis de restrição, que serão aplicados conforme a região do Estado e o setor econômico. Isso se justifica porque, no entendimento do Executivo, as regiões do Estado apresentam diferentes velocidades de transmissão e contam com estruturas diferenciadas de atendimento.

Sendo assim, o nível de distanciamento será controlado pela capacidade de resposta de saúde e pelo comportamento da pandemia no território. Divididas em níveis de risco – baixo, médio/baixo, médio e alto –, a capacidade de resposta será constantemente monitorada, podendo ser alterada conforme a evolução de casos.

Converse com a Fandango