Ministério da Saúde amplia datas de vacinação contra Gripe

O Ministério da Saúde ampliou as datas de vacinação contra Influenza para determinados grupos. Com a nova determinação repassada às secretarias municipais de Saúde, entre os dias 9 e 17 de maio, devem se vacinar as crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. Após, entre os dias 18 de maio e 6 de junho, a vacinação será para adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

Neste período, até 8 de maio está acontecendo a segunda etapa da campanha de vacinação. Podem se vacinar: profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores), trabalhadores portuários, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada da liberdade e funcionários do sistema prisional.

META – A meta da 22ª Campanha Nacional Contra a Influenza é imunizar 42.657 pessoas em Cachoeira do Sul. Até 15 horas desta segunda-feira (27), foram contabilizadas a aplicação de 19.697 doses, o que representa 46,58%.