Distribuição de Kits da Merenda Escolar será nesta terça feira, no Ginásio da Escola Rio Jacuí

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) entregará a partir das 8 horas, desta terça-feira, 28 de abril, a primeira remessa de kits de alimentação escolar para famílias de estudantes da Rede na região da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Cachoeira do Sul para todas as Escolas Estaduais da Cidade. Serão 2.340 cestas básicas nesta primeira leva, cada uma contendo 24 kg de gêneros alimentícios, ultrapassando 56 toneladas de alimentos.
A entrega ocorrerá no ginásio da Escola Rio Jacuí, na Rua Virgínia de Abreu s/n. Em todo o Rio Grande do Sul, serão R$ 22 milhões investidos em mais de 4,5 mil toneladas de alimentos distribuídos para pais e responsáveis pelos alunos.
Entre os itens contidos estão produtos como feijão, arroz, café, biscoito, farinha de milho, farinha de trigo, açúcar, leite em pó, molho de tomate, óleo vegetal e salsicha em conserva.
A distribuição dos itens respeita critérios técnicos estabelecidos pelo Governo Federal em ações que beneficiam famílias em situação de vulnerabilidade social, como as que constam no cadastro do Bolsa Família e que estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).