Servidores Estaduais já podem fazer prorrogação do consignado junto ao Banrisul

A prorrogação de consignados do funcionalismo estadual começa a ser disponibilizada pelo Banrisul nesta quarta-feira (22). O banco  informa que a adesão será possível até 15 de maio. Vale para servidores estaduais da administração direta, tanto ativos quanto inativos.

Os contratos de empréstimo com desconto em folha de pagamento precisam ser vinculados ao convênio com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-RS). Poderão ser prorrogadas as parcelas que seriam descontadas em maio, junho e julho de 2020, de todas as modalidades de operações de crédito consignado que não estejam atrasadas e tenham sido contratadas até o último dia 20 de abril.

Ao solicitar a prorrogação, será feita uma nova operação no valor atual das três parcelas. O Banrisul usará a mesma taxa e prazo do contrato original, adicionando 90 dias de carência para o início do pagamento. Ou seja, o primeiro desconto em folha será no mês de agosto.

Para contratos que tenham um prazo ainda inferior ou igual a 24 meses, a nova operação terá 24 prestações. As demais parcelas e condições dos contratos originais permanecerão inalteradas.

Como solicitar?

Os interessados devem solicitar a prorrogação no aplicativo Banrisul Digital. Para isso, é preciso acessar o link Minha Conta ou Afinidade, a aba Empréstimos e, na sequência, a opção REPAC Crédito Consignado.

 

 

 

fonte Gaúcha/ZH

Converse com a Fandango