Patrulha Maria da Penha da BM de Cachoeira inicia atividades

Cachoeira do Sul já conta com a atuação da Patrulha Maria da Penha, um serviço que tem como objetivo oferecer acompanhamento preventivo periódico e garantir maior proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas de urgência vigentes. O serviço é realizado por três policiais militares que foram qualificados por curso específico disponibilizado pela corporação.

A equipe de policiais trabalha com base nas informações encaminhadas pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cachoeira do Sul. O Juizado fornece para a equipe uma relação de medidas protetivas concedidas, bem como uma avaliação de risco dos casos, para que o grupo policial estabeleça uma escala de prioridade no roteiro de visitas às vítimas, conforme seu grau de vulnerabilidade.

Foi criada uma sala para atendimento onde já estão sendo recebidas mulheres vitimas de violência doméstica. Além disso, a equipe realiza visitas nas residencia das vítimas para acompanhamento.