Furto ao Ambulatório Vida invalidou testes rápidos de HIV

A equipe que atua no Ambulatório Vida concluiu nesta segunda-feira o levantamento do material que foi furtado do local. O prédio, que fica junto ao pátio da Secretaria Municipal da Saúde, foi invadido por bandidos na madrugada deste domingo. Os marginais quebraram o vidro e entortaram os ferros de uma janela que dá acesso a salas de espera.

Além do furto de diversos produtos e equipamentos, os ladrões ainda abriram a geladeira onde ficam os testes rápidos de fluído oral para HIV e mexeram no material, o que acabou invalidando 10 testes.

O levantamento da equipe apontou que foi levado: um televisor 32 polegadas, liquidificador, botijão de gás, utensílios de cozinha, ventilador, aparelho de verificação de pressão, máscaras, térmicas, caixas de preservativos, bolachas e leite em pó que são oferecidos aos pacientes, micro-ondas, jarra elétrica, torradeira e 30 latas de Nestogeno, que seriam distribuídas para das crianças acompanhadas pelo serviço. O sistema de alarme também foi danificado.

O Ambulatório Vida atende atualmente a 726 pacientes portadores de infecções sexualmente transmissíveis de toda a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde. Destes, 455 são de Cachoeira do Sul, além de 15 crianças em acompanhamento, todas com idade inferior a 18 meses. Essas crianças não podem ser alimentadas com o leite materno e por isso recebem o Nestogeno.

MOTO – Os ladrões ainda levaram a Honda Titan, ano 2015/2016, de propriedade do vigia da Secretaria da Saúde. O veículo estava no pátio com o guidão destrancado. A moto foi localizada na tarde de domingo.