Estado registra 24 mortes por coronavírus

Um homem de 71 anos é a nona vítima fatal em decorrência do  coronavírus em Porto Alegre, a 23ª no Rio Grande do Sul. A morte foi confirmada nesta sexta-feira (17) pela Secretaria da Saúde da Capital.Já a 24ª morte foi registrada em Passo Fundo uma mulher 79 anos.

Conforme a pasta, o homem estava internado desde o dia 1º de abril no Hospital Ernesto Dornelles. A vítima, que não teve o nome divulgado, tinha doença cardiovascular prévia.

Também nesta sexta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a morte de um morador da praia de Arroio do Sal  Trata-se do segundo óbito devido à doença no Litoral Norte.

Segundo a prefeitura de Arroio do Sal, o paciente é um homem de 52 anos que tinha histórico de infarto agudo do miocárdio. Ele estava internado desde o dia 11 de abril no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, e morreu na manhã de quinta-feira – o diagnóstico positivo para coronavírus foi feito à noite.

A SES também confirmou, no fim da manhã desta sexta, mais nove registros de coronavírus no Rio Grande do Sul. Com isso, o total de casos de covid-19 no Estado chega a 802.

Porto Alegre tem seis dos novos diagnósticos positivos. Os demais foram registrados em São Leopoldo, Guaíba e Bento Gonçalves.

Ainda conforme a SES, 92 municípios gaúchos têm confirmações da doença. Treze cidades já registram mortes pela covid-19: Porto Alegre (9), Passo Fundo (2), Novo Hamburgo (2), São Leopoldo (1), Canoas (1), Marau (1), Alvorada (1), Serafina Corrêa (1), Ivoti (1), Cidreira (1), Encruzilhada do Sul (1), Arroio do Sal (1) e Vacaria (1).