Estado registra mais duas mortes por coronavírus, e total chega a 21

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais duas mortes por coronavírus na tarde desta quinta-feira (16). Com isso, o total de óbitos chega a 21 no Estado.

Um dos pacientes tinha 73 anos e era morador de Vacaria, na Serra. Segundo a prefeitura, ele estava internado desde o dia 16 de março na UTI do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, localizado na cidade. Ele tinha histórico de doença cardiovascular e morreu no último sábado (11).

O outro é um homem de 73 anos, morador de Cidreira, no Litoral Norte. Ele tinha histórico de doença crônica cardiovascular e estava internado no Hospital Conceição, em Porto Alegre, onde morreu nesta quarta-feira (15).

A última morte por covid-19 na Capital havia sido confirmada na segunda-feira (13). A vítima era um homem, de 71 anos, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas. O paciente era diabético e apresentou os sintomas em 15 de março, ao retornar de uma viagem ao Rio de Janeiro. O idoso foi internado em 20 de março, cinco dias depois dos primeiros sintomas.

Cidreira e Vacaria passam a integrar a lista de municípios que contabilizam mortes pela doença no Estado. Além de Porto Alegre, Passo Fundo, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas, Marau, Alvorada, Serafina Corrêa, Ivoti e Encruzilhada do Sul também registraram pelo menos um óbito.

O total de infectados no Rio Grande do Sul chega a 781 em 91 municípios gaúchos.

 

 

fonte Gaúcha/ZH