Descartada a suspeita de Coronavírus na paciente de 53 anos que faleceu no HCB

O Laboratório Central (Lacen) enviou na tarde desta quarta-feira o laudo descartando o Coronavírus na paciente de 53 anos que faleceu na tarde da terça-feira (14), no HCB. Outro paciente do sexo masculino, 43 anos, aguarda resultado de exame.

 

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
NOTA INFORMATIVA Nº 24 – 2020 – Coronavírus – COVID – 19
(15/04/2020)
A nova doença causada pelo novo coronavírus (denominado SARS-CoV-2), é uma pandemia. O cenário é dinâmico e as recomendações são frequentemente atualizadas.

Paciente do sexo feminino, de 53 anos, que foi à óbito no HCB, teve laudo do Lacen disponibilizado, descartando caso de Covid-19. Outro paciente do sexo masculino, 43 anos, aguarda resultado de exame.

Situação em Cachoeira do Sul

Suspeitos 1
Descartados 15
Confirmados 2
Óbitos casos suspeitos 0

Fonte: Vigilância Epidemiológica/ Lacen-RS

As medidas preventivas mais eficazes para reduzir a capacidade de contágio do novo coronavírus são: “etiqueta respiratória”; higienização, com água e sabão ou álcool gel a 70%, frequente das mãos; distanciamento social; isolamento domiciliar dos sintomáticos respiratórios, e de todos que residam no mesmo endereço, por 14 dias; e uso dos EPIs (equipamentos de proteção individual) pelos profissionais de saúde.

Equipe Vigilância Epidemiológica – DVS
Fonte:
* Plano de Contingência e Ação estadual do Rio Grande do Sul para Infecção Humana COVID-19, Rio Grande do Sul, (Versão 10)
* PORTARIA Nº 454, DE 20 DE MARÇO DE 2020
* Nota Informativa COE-RS/SES-RS, de 6 de abril de 2020

Converse com a Fandango