Caçapava do Sul e cidades do litoral terão barreira sanitária contra coronavírus no feriadão

A prefeitura de Caçapava do Sul,  realizará barreiras sanitárias e educativas como forma de prevenção ao Covid-19, durante o feriadão de Páscoa. As barreiras devem ser feitas a partir desta quinta-feira.

Conforme a prefeitura, várias equipes da vigilância sanitária estarão em ação nas entradas do município e rodoviária. Além dos veículos abordados, as pessoas terão que preencher um formulário. Também será verificado a temperatura corporal do cidadão e a cidade de origem e destino também serão questionados.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar e Corpo de Bombeiros estarão auxiliando nas ações. “Neste feriadão de Páscoa, muitas pessoas ainda pensam em pegar a estrada e visitar parentes, lembramos que este não é o momento de viajar, o isolamento social ainda é a melhor forma de prevenção de propagação do novo coronavírus. Por isso, estaremos realizando mais está ação para evitar que o vírus chegue em nossa cidade.

Também, as Prefeituras de cidades do Litoral como Torres, Capão da Canoa, Cidreira entre outras anunciaram barreiras sanitárias.