Após 12 dias, um novo caso suspeito de coronavírus é registrado em Cachoeira

Cachoeira do Sul registrou nesta quarta-feira (08) um novo caso suspeito de coronavírus. Trata-se de um homem de 43 anos, que foi atendido no centro de triagem da UPA e depois transferido para  área de isolamento do HCB com Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG. Seu estado clínico inspira cuidados.

O outro é um homem de 38 anos, profissional da saúde, que apresentou os sintomas em 24 março e está em isolamento domiciliar e  que a partir desta quarta-feira, foi  enquadrado conforme critérios da Nota Informativa COE-RS/SES-RS, de 6 de abril de 2020 que determina que todos os profissionais de saúde suspeitos sejam testados.

Os exames já foram coletados e serão enviados para o Laboratório Central (Lacen), em Porto Alegre.

O município tem 12 casos descartados da doença e outros dois confirmados. Um dos pacientes, um homem de 84 anos, já está em casa. Outro, de 58 anos, segue internado em Porto Alegre.

 

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

NOTA INFORMATIVA Nº 20 – 2020 – Coronavírus – COVID – 19

(08/04/2020)

A nova doença causada pelo novo coronavírus (denominado SARS-CoV-2), é uma pandemia. O cenário é dinâmico e as recomendações são frequentemente atualizadas.

Situação em Cachoeira do Sul

Hoje 2 casos suspeitos foram notificados, e amostras serão enviadas ao Lacen-RS. Um deles trata-se de indivíduo do sexo masculino, 38 anos, profissional da saúde, conforme critérios da Nota Informativa COE-RS/SES-RS, de 6 de abril de 2020, em isolamento domiciliar. E indivíduo do sexo masculino, 43 anos, hospitalizado com Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG.

Município Suspeitos Descartados Confirmados Óbitos casos suspeitos
Cachoeira do Sul 2 12 2 0

Fonte: Vigilância Epidemiológica/ Lacen-RS