ESF que irá atender 4 mil pessoas, começa a funcionar no Bairro Quinta da Boa Vista

Sem solenidade, sem festa, nas nem por isso com menos entusiasmo, a Secretaria Municipal da Saúde iniciou nesta sexta-feira (03) as atividades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) 9, no Bairro Quinta da Boa Vista. Chamado também de Atenção Primária em Saúde (APS), o novo posto será voltado ao atendimento de um público de cerca de 4 mil pessoas, moradores dos Bairros Quinta e Funcap.

Inicialmente o atendimento será apenas nas sextas-feiras, das 7h às 12h. De acordo com o Secretário Municipal da Saúde, Roger Gomes da Rosa, a meta após acalmar todo o envolvimento devido a pandemia do coronavírus é de que o posto ofereça atendimento três vezes na semana.

Os moradores destes dois bairros que precisarem atendimento podem se dirigir ao local nas sextas-feiras ou fazer o agendamento antecipado com os quatro agentes de saúde que terão ligação com este ESF. Neste primeiro dia, nas duas primeiras horas de atendimento, sete pessoas foram atendidas.

Inicialmente o ESF 9 tem atendimento médico e de enfermagem, mas também se prepara para futuramente oferecer atendimento odontológico. No local lá espaço para gabinete odontológico, sala de triagem, ambiente para exame ginecológico e coleta de citopatológico, sala para atendimento médico e também para atendimento de enfermagem.

A equipe

Helena Abreu – médica

Anangéli Garske Radtke – enfermeira

Andréia Freitas de Oliveira – agente de saúde

Ângela Freitas de Oliveira – agente de saúde

Sônia Mara Menezes de Senna – agente de saúde

Marlon Pacheco Pires – agente de saúde