E aí Ghignatti!!!! Com dinheiro gasto em publicações no Jornal, poderia comprar 7 respiradores para HCB ou 30 mil testes do coronavírus

Enquanto,  Prefeituras  estão investindo dinheiro na compra de respiradores para os Hospitais ou até mesmo de testes rápidos para detectar na população os infectados com coronavírus, a Prefeitura de Cachoeira, através do Prefeito Sérgio Ghignatti, continua gastando os recursos públicos em publicações (decretos e publicidade) no Jornal ao invés de implantar o Diário Oficial Eletrônico. Do inicio do ano até o último dia 30 de março, a Prefeitura gastou R$ 350 mil reais, valores que seriam suficientes para comprar por exemplo 7 respiradores para serem colocados na UTI do HCB ou  30 mil testes rápidos para detectar pessoas com coronavírus, abrangendo quase metade da população de Cachoeira.

Em Santa Cruz do Sul, a Prefeitura irá investir R$ 400 mil na compra dos kits de testes e  a Unisc emprestará sua estrutura, com o apoio de seus profissionais, para a viabilização.

A Prefeitura de Campo Bom comprou seis respiradores mecânicos que serão usados como reforço ao atendimento de possíveis vítimas do Covid-19.  O entendimento da gestão é estar preparada para atendimentos no Hospital Lauro Reus.