Cachoeira tem mais três casos suspeitos de coronavírus

A Vigilância Epidemiológica de Cachoeira do Sul divulgou na manhã deste sábado três novos casos suspeitos de coronavírus. Trata-se de dois homens, um com 84 anos e outro com 74 anos, e outra do sexo feminino de 90 anos, todos hospitalizados no HCB  com Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG.

Após  a divulgação  pela Vigilância  Epidemiológica de Cachoeira do Sul , o prefeito Sérgio Ghignatti   gravou  um video de alerta  CONFIRA:

Entrevistado na Radio Fandango na manha deste sabado  , o prefeito Sérgio Ghignatti , pediu que a população evite saidas desnecessárias , principalmente dos mais idosos.

 

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

NOTA INFORMATIVA Nº 13 – 2020 – Coronavírus – COVID – 19

(28/03/2020)

A nova doença causada pelo novo coronavírus (denominado SARS-CoV-2), é uma pandemia. O cenário é dinâmico e as recomendações são frequentemente atualizadas.

Situação em Cachoeira do Sul

Novos casos suspeitos, sexo masculino de 84 anos e 74 anos, e sexo feminino de 90 anos, todos hospitalizados com Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG.

Município Suspeitos Descartados Confirmado
Cachoeira do Sul 3 10 1

Fonte: Vigilância Epidemiológica/ Lacen-RS

As medidas preventivas mais eficazes para reduzir a capacidade de contágio do novo coronavírus são: “etiqueta respiratória”; higienização, com água e sabão ou álcool gel a 70%, frequente das mãos; distanciamento social; isolamento domiciliar dos sintomáticos respiratórios, e de todos que residam no mesmo endereço, por 14 dias; e uso dos EPIs (equipamentos de proteção individual) pelos profissionais de saúde.