Empresário de Venâncio Aires empresta tendas para o Centro de Triagem de Cachoeira

Assim que recebeu a ligação do médio Lucas Proença Dahlke, diretor técnico do HCB, o DJ Felipe da Silva Bogorny, de Venâncio Aires, não pensou duas vezes para atender ao pedido. Ele cedeu três tendas, também chamadas de pirâmides, para serem colocadas junto a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), local onde começa nesta quinta-feira a ser feita a triagem de pacientes com problemas respiratórios e suspeitos de coronavírus. Cada uma das tendas mede 10 metros de largura por 10 metros de comprimento.

Felipe teve dezenas de eventos cancelados em virtude da pandemia do coronavírus . Ele montaria as pirâmides na Expoagro Afubra, casamentos, feiras e eventos em fumageiras. “Toda esta estrutura ficaria parada por meses, sem utilidade. A área de eventos será uma das últimas que voltará a ter atividades depois que isso tudo passar. Estou bem consciente sobre isso. O que estou fazendo não é nada perto do que fazem os profissionais de saúde. Nesta hora não importa de que cidade somos. Estamos no mesmo estado e no mesmo país. Quando mais cedo isso tudo se resolver, melhor para todos nós, que poderemos voltar a ter nossa vida normal”, sintetizou ele.

O empresário afirma que a única contrapartida solicitada foi o diesel e o pedágio para vir até Cachoeira, que foi custeado pelo HCB e a mão de obra para auxiliar na montagem, que foi da Prefeitura através da Secretaria de Obras. Se a Prefeitura ou HCB tivesse que pagar pelo aluguel, Felipe explica que o investimento seria de R$ 4.600,00 para uma semana. “Quero sempre ter saúde e disposição para auxiliar. Espero que eu nunca precise passar por este tipo de serviço mas ninguém está livre. Não quero ver as pessoas doentes tendo que aguardar no sol ou na chuva. Essa foi a maneira que eu encontrei de auxiliar”, frisa ele, que esteve em Cachoeira do Sul nesta quarta-feira acompanhando a montagem das tendas.