Fiscalização fechou 43 estabelecimentos no final de semana na cidade

Os fiscais da Secretaria de Obras, Indústria e Comércio e Secretaria da Saúde trabalharam neste final de semana para fiscalizar o cumprimento do Decreto Municipal 017 e 018, que adota medidas de cumprimento ao decreto estadual que declarou estado de calamidade em todo o território do Rio Grande do Sul para fins de enfrentamento à epidemia causada pelo coronavírus. O trabalho foi acompanhado pela Brigada Militar.

No total foram emitidos 43 termos de interdição para fechamento imediato das empresas. Entre elas estavam revendas de peças de veículos, oficina mecânica, borracharias, indústria, revenda de carro, lotérica,  bar, barbearia e tabacaria, dogs e lancherias  (que estavam funcionando após às 21h).

Além disso, foram aplicadas multas em dois estabelecimentos. Um deles foi um bar com salão de festas que estava recebendo uma festa de aniversário e outro foi em uma distribuidora de bebidas. Cada multa é de 30 URM, o que representa R$ 2.079,00. A equipe segue na rua na manhã desta segunda-feira.

DENÚNCIAS

3724.6012