Fiscais da Prefeitura de Cachoeira notificam 18 empresas e interditam festa de aniversário

No  primeiro dia do cumprimento do decreto, que determina fechamento do comércio e restringe o funcionamento de outros setores em Cachoeira do Sul, a fiscalização da Prefeitura interditou uma festa de aniversário. Além disso, os fiscais efetuaram 18 notificações de locais que extrapolaram o horário previsto para estarem abertos. As informações são do secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet, acrescentando que as equipes iniciaram o trabalho nas primeiras horas deste sábado (21).

O local da festa de aniversário não foi revelado, mas as notificações se restringiram a pizzarias e bares que não podem funcionar a partir das 21h, conforme o secretário. O serviço de tele-entrega está liberado. As equipes da secretaria continuarão com seu trabalho, bem como uma equipe da Secretaria de Saúde que centralizará suas atividades na área da alimentação.

O Decreto da Prefeitura adota medidas de cumprimento do Decreto Estadual 55.128, de 19 de março de 2020, que declarou estado de calamidade pública em todo o Rio Grande do Sul para fins de enfrentamento ao coronavírus.

Multas

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento está orientada a aplicar multas de 10 ou 20 URMs, dependendo do tamanho do estabelecimento, pelo descumprimento das medidas.Atualmente, o valor da URM em Cachoeira do Sul é de R$ 69,50. Já a equipe da saúde fará a aplicação de multas sanitárias. A interdição será imediata, sendo comunicada à secretaria, que enviará a multa.