INSS restringe atendimento presencial e reduz serviços oferecidos

As agências do INSS suspenderam os serviços presenciais pelos próximos 15 dias devido ao coronavírus. Serão mantidos apenas os atendimentos agendados para cumprimento de exigências de requerimentos de benefícios previdenciários e assistenciais, perícias médicas e avaliações e pareceres sociais dos benefícios previdenciários e assistenciais. As medidas passam a valer a partir desta quarta-feira (18).

Quem possui horário marcado para outros serviços, terá o agendamento adiado para depois do prazo de suspensão. O órgão afirma que irá entrar em contato com todos os segurados para informar a nova data.

Para as pessoas que terão seus atendimentos mantidos – nos serviços listados abaixo –, o acesso às agências só será liberado 20 minutos antes do horário, para evitar aglomerações. Acompanhantes só serão autorizados a entrar em situações indispensáveis.

Telefone 135

O INSS pede para que os segurados utilizem os canais alternativos para acesso a serviços e solicitação de benefícios. Na internet, o site é gov.br/meuinss. O telefone é o 135, ativo de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Confirma os serviços com horários mantidos

  • Atendimentos agendados para cumprimento de exigências de requerimentos de benefícios previdenciários e assistenciais
  • Perícias médicas
  • Avaliações e pareceres sociais dos benefícios previdenciários e assistenciais
Converse com a Fandango