Ulbra/Cachoeira suspende aulas e demais atividades acadêmicas

A Ulbra emitiu nesta segunda-feira (16) um comunicado sobre a suspensão das aulas e demais atividades acadêmicas de graduação, pós-graduação e extensão presenciais de todos os campi no Rio Grande do Sul até 31 de março. “Esta medida soma esforços ao poder público evitando, assim, grande circulação de pessoas como medida preventiva institucional à disseminação do Coronavírus”, informou a reitoria.

Estágios curriculares e residências estão sujeitos ao regramento das unidades e serão comunicados diretamente aos envolvidos pelas respectivas coordenações dos cursos em alinhamento com as direções dos campi.

Docentes com cargo de gestão estarão à disposição da instituição para o processo de planejamento e adequação das atividades pedagógicas. As atividades administrativas permanecem em funcionamento durante o acompanhamento do nível epidemiológico nas regiões pela Comissão de Gestão de Risco do Coronavírus.

“Lembramos que esta decisão institucional não é suficiente para a contenção da epidemia, devendo as pessoas manterem as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde, principalmente sobre a correta lavagem de mãos e a não participação em aglomeração. Seguindo as determinações do Ministério da Saúde e demais órgãos públicos, estas orientações poderão ser modificadas e comunicadas a qualquer momento”, ressaltou a reitoria.