Escolas Estaduais terão atividades suspensas a partir de quinta-feira

O governador do Estado Eduardo Leite informou , que as atividades na rede estadual de ensino estarão suspensas a partir de quinta-feira (19). Ainda nesta terça (17) e na quarta-feira (18), as equipes serão orientadas para a suspensão sem prejudicar as famílias que dependem das escolas, inclusive em termos de alimentação, disse Leite.

O governador diz que a medida é repassada também à rede particular de ensino.

As novas providências foram tomadas, segundo o governador, em razão de uma nova etapa de acompanhamento da disseminação do vírus:

— É importante dizer: não há motivo para pânico. Todas essas medidas estão sendo tomadas para que a gente possa retardar a disseminação do vírus — explicou o Leite.

O governador disse que será observado um aumento no número de casos, mas que se busca diminuir a disseminação em massa para que a rede de atendimento não seja sobrecarregada.

Outra medida em andamento é o encaminhamento de servidores públicos com mais de 60 anos e gestantes para home office, assim como aqueles com doenças crônicas. A exceção fica por conta de servidores da segurança e da saúde.

 

 

fonte Gaúcha/ZH