Expoagro/AFubra é cancelada para evitar coronavírus

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) divulgou um comunicado na tarde desta sexta-feira, 13, no qual anuncia o cancelamento da edição 2020 da Expoagro. A feira aconteceria entre os dias 18 e 21 de março, em Rio Pardo.

Segundo a nota, assinada pelo presidente da associação, Benício Werner, a decisão foi tomada por causa da preocupação com a disseminação do novo coronavírus. Na noite desta quinta-feira, 12, o governo do Estado publicou um decreto, recomendando a suspensão de todos os eventos com aglomeração de pessoas no Rio Grande do Sul, nos próximos 30 dias.

A Afubra também falou da decisão em coletiva de imprensa na tarde desta sexta. O presidente Benínio Werner afirmou que as demais entidades envolvidas com o evento foram consultadas. “A gente consultou todos os nossos parceiros, a gente consultou também os patrocinadores, para tomarmos uma decisão sobre a realização, ou não, da Expoagro Afubra”.

“A gente pesou muito, mas em primeiro lugar está a saúde e a segurança”, afirmou Marco Antônio Dornelles, coordenador da feira. “Temos a certeza de que tomamos a decisão mais sensata no momento”, concluiu.

 

 

 

fonte Portal Gaz