Finalmente começam as obras da ponte sobre o Arroio Amorim

Depois de quase dois anos de promessa, enfim iniciaram nesta terça-feira (10) as obras de reforma da ponte sobre o Arroio Amorim, na Rua Conde de Porto Alegre, zona leste de Cachoeira do Sul. A reforma terá investimento de R$ 510.963,89, oriundos do Ministério do Turismo, destinados pelo ex-deputado federal José Otávio Germano. A previsão da obra, que está a cargo da empresa Ledur, de Palmeira das Missões, é de quatro meses.

A nova ponte terá capacidade para 45 toneladas, podendo suportar o tráfego de caminhões pesados, comprimento de 20 metros, largura da pista de 7 metros e guarda corpo metálico com 1,20m de altura. Além disso, a ponte terá passeio para pedestre, nos dois lados, com 1,5m de largura.

MUDANÇA NO TRÂNSITO

O trânsito para a região do Alto do Amorim e para o centro da cidade terá alteração devido à obra.

Pedestres – Os pedestres poderão acessar a pinguela no final da Rua General Osório. A pinguela foi revisada pela Secretaria de Obras que construiu corrimões na mesma, com a finalidade de dar mais segurança aos pedestres;

Carros leves – Quem se desloca do centro para o bairro deve pegar a Rua Esperanto indo até a Rua Ramiro Barcelos; já quem vai do bairro para o centro pode pegar a Rua Francisco Antônio de Amorim ou a Feliciano Fortes indo até a Ramiro Barcelos;

Veículos pesados – Devem desviar pela Rua Paul Harris;

Ônibus – As três linhas da Transporte Nossa Senhora das Graças (TNSG), que atende a Volta da Charqueada e Alto do Amorim, utilizará a Rua Ramiro Barcelos.